Portal da Transparência

Manual



1. Entre na página do Lei de Acesso e clique no link "Cadastre-se", localizado à direita da página, dentro da caixa de login;

2. A tela seguinte é a de cadastro do solicitante, nela o usuário irá preencher os dados pessoais e em seguida clicar no botão salvar ao final da página para que o seu cadastro seja efetuado;

3. O usuário receberá uma notificação via e-mail, portanto é de suma importância que na tela de cadastro de solicitante o usuário insira um e-mail válido. Obs: Ao entrar na caixa de entrada do seu webmail se não encontrar o e-mail de confirmação, entre na caixa “Lixo” se você inseriu todos os dados de forma correta possivelmente o e-mail de confirmação poderá estar lá;

4. No e-mail de confirmação, estará contido um link no qual o usuário deverá clicar, para que só assim seu cadastro seja validado;

5. O link que o solicitante clicou no passo anterior irá redirecioná-lo (em nova janela) para a página confirmação de cadastro;

1. Faça seu cadastro no sistema, e acesse o sistema com seu nome de usuário e senha;

2. Acesse a aba "Fazer Solicitação" e descreva detalhadamente seu pedido;

3. Abaixo, escolha a forma de retorno que deseja apos informar seu pedido;

4. Apos descrever sua solicitação e definir a forma de retorno, o usuário deve clicar em enviar para registrar sua solicitação, uma tela de confimação deve aparecer;

5. Acesse a aba "Solicitações Realizadas" para acompanhar suas solicitações e aguarde ate que seu pedido seja respondido.